Agências do Detran nos shoppings reabrem na 4ª-feira e vão atender por senhas

O decreto municipal que autorizou o funcionamento dos shoppings de Campo Grande em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) também abriu a possibilidade de serviços públicos prestados nos centros comerciais voltarem a ser fornecidos. Com isso, as agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) do Pátio Central, Shopping Campo Grande e Shopping Bosque dos Ipês voltarão a atender ao público a partir de quarta-feira (22). Porém, o serviço voltará com limitações.

Diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade informou, via assessoria, que o momento requer cuidados para manter a ordem, agilizar o atendimento e garantir a segurança dos usuários e servidores do Detran. Por isso, as atividades voltarão com ressalvas. Entre elas, a restrição a 50% do efetivo de servidores por agência.

O serviço de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) só será retomado na segunda-feira (27). Já a unidade do Bosque dos Ipês não oferecerá o serviço de vistoria veicular.

Loretta Figueiredo, gerente regional do Detran, salienta que a limitação no número de servidores também restringirá o volume máximo de atendimento. Serão distribuídas senhas para limitar a entrada dos usuários. “Para os shoppings Campo Grande e Pátio Central, serão 70 atendimentos [por dia] e para o Bosque, onde o efetivo é ainda menor, 30 senhas”, explicou, reforçando que, com a concessão de senhas, não há necessidade de todos os clientes procurarem as agências.

“A orientação continua sendo para que nossos clientes busquem, primeiramente, os atendimentos on-line. Temos muitas opções em nosso site. Também, é importante lembrar que os prazos de vencimentos, como de CNHs e transferências de veículo estão interrompidos por tempo indeterminado. Ou seja, não há necessidade de lotarmos os espaços do departamento”, salientou Loretta.

Os horários de atendimento também mudam. No Pátio Central, o atendimento será oferecido das 9h às 11h30 e das 12h30 às 16h30. No Shopping Campo Grande, a agência funcionará das 12h às 20h. E no Bosque dos Ipês, o atendimento será das 12h às 15h e as 16h às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *