Paraguai tem previsão para abrir as fronteiras dia 19 de abril

A fronteira fechada entre Brasil e Paraguai pode estar com os dias contados. O presidente, Mario Abdo Benitez, anunciou em sua conta do twitter, a abertura para o dia 19 de abril. Porém, a data anunciada ainda poderá ser prorrogada.

O turismo de pesca esportiva espera pelo retorno das atividades. Carla Santana, sócia da Interação Turismo, que opera com o barco-hotel Pérola do Iguaçu, que parte de Ayolas, tem previsão para voltar a atender na metade de maio. “A princípio a fronteira abrirá dia 19, mas como essa data já veio de uma prorrogação anterior, resolvi agendar todos os clientes a partir da segunda quinzena de maio, acredito que até lá já vamos estar operando”, ressalta.

Já Marcão de Ayolas, assim conhecido o representante do Hotel Doña Ramonita, diz que está aguardando a abertura efetiva da fronteira. “A partir do momento que, de fato, a fronteira for aberta, vamos começar a trabalhar para receber os turistas aqui na pousada e reagendar suas pescarias. Enquanto isso, estamos todos cumprindo quarentena, esperando sermos liberados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *